Depois de décadas fazendo história na DC e na Marvel, e até mesmo editoras indie como Dark Horse, Frank Miller decidiu trilhar seu próprio caminho e inaugurará sua editora.
Chamada Frank Miller Presents, a empresa terá o escritor-artista atuando como presidente e editor-chefe, com o objetivo de criar e realizar curadoria de uma linha de quadrinhos que esperam capturar a essência de Miller, ao mesmo tempo em que trabalha com uma gama de talentos, de veteranos de quadrinhos a artistas em ascensão.
A empresa está se preparando para realizar lançamento de vários títulos, incluindo um novo quadrinho de Sin City e o retorno de Ronin, a graphic novel ficção científica protagonizada por um samurai que Miller escreveu e desenhou antes do sucesso de O Cavaleiro das Trevas.
Juntando-se a Miller no novo empreendimento está Dan DiDio, que atuou como coeditor da DC de 2010 a 2020 e agora servirá como editor na nova empresa. Silenn Thomas, o CEO da Frank Miller Ink, servirá como COO da FMP.
A FMP pretende produzir de dois a quatro títulos por ano, trazendo as criações de Miller e novas obras. Os títulos para as novas obras originais são Pandora e Ancient Enemies.
Não foram dados detalhes sobre quais títulos Miller estaria escrevendo ou desenhando, nem sobre as equipes criativas das próximas obras.
A intenção é que os quadrinhos comecem a chegar ao mercado ainda este ano e estejam disponíveis em lojas de quadrinhos e livrarias, bem como digitalmente.
THR
Autor do Post:
Ludmilla Maia
administrator
26 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.
Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.