Dois anos após o lançamento do primeiro filme do ouriço favorito dos gamers, a Paramount retorna com Sonic! Agora, encaixando o filme em um rol restrito de continuações que são melhores que seus antecessores.
Servindo como uma continuação direta do filme de 2020, em Sonic 2, vemos o protagonista tentando provar seu valor como herói. No entanto, o velocista é surpreendido pelo retorno de Dr. Robotnik acompanhado por Knuckles. Logo, Sonic e Tails se unem para impedir que o vilão encontre a sagrada esmeralda e destrua a civilização.
A sequência mantém o mesmo frescor e diversão característica. Com piadas atuais e referências da cultura pop, Sonic consegue cativar e ser compreendido por diversas gerações. Seja quando cita Star Wars, Velozes e Furiosos ou até uma semelhança com Batman, o velocista é puro carisma e prende atenção do espectador a todo momento.
Há uma dosagem perfeita entre o drama do elenco principal e a comédia. Mesclando os dois gêneros para não tornar o longa algo mais denso, o filme ainda assim não é somente piada, há uma carga mais dramática que os eu antecessor. Criando uma conexão com a audiência através dos personagens animados, Sonic se destaca quando o elenco “live action” não é o foco do filme.
O único defeito de Sonic 2 é definitivamente todo arco que envolve os humanos. É chato, monótono e não causa nenhum impacto realmente relevante à trama. Soa como se eles estivessem desesperados para preencher as 2 horas de duração de filme (que poderia facilmente ter sido apenas 1h30m).
O casamento da irmã de Rachel, no Havaí, não faz sentido nenhum na história. Os policiais não são um obstáculo real ao Sonic e ao Tails, eles não ajudam na batalha final e estão completamente a esmo na história. Apenas nos dá vergonha alheia de cenas desconfortáveis de serem assistidas. O filme acabou e eu ainda não entendi a necessidade do elenco de humanos em um filme que era rico em aventuras e descobertas dos personagens animados.
Apesar disso, Sonic 2 é um grande acerto da Paramount, que soube criar uma dinâmica interessante entre Knuckles, Sonic e Tails. Entrelaçando suas histórias e nos dando gigantescos fanservices através de seus poderes ou habilidades. Leve, divertido e um ótimo passatempo, o filme abre portas para um grande universo compartilhado de Sonic.
Nota: 3,8/5
Autor do Post:
Ludmilla Maia
administrator
26 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.
Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.