“Sei que não devemos dizer isso. Mas drogas são legais… por 5 minutos.” Sendo uma das maiores séries da história da HBO, Euphoria conquistou fãs, a crítica internacional e uma terceira temporada antes mesmo de terminar sua segunda, a qual ainda está em lançamento na HBO Max. Diante da exposição frequente do uso de drogas, relacionamentos abusivos e outros comportamentos destrutivos, a “Drug Abuse Resistance Education” (DARE) lançou críticas ao TMZ sobre a degradação que o streaming está “promovendo” e que as pessoas estão “normalizando”.
- Em vez de incentivar o desejo de cada pai de manter os filhos a salvo das consequências potencialmente horríveis do abuso de drogas e outros comportamentos de alto risco, o drama televisivo da HBO opta por glorificar e retratar erroneamente o uso de drogas por estudantes do ensino médio, sexo anônimo, violência e outros comportamentos destrutivos.
- É lamentável que a HBO, redes sociais, críticos e a publicidade tenham escolhido definir o programa como “inovador”, em vez de reconhecer possíveis consequências negativas para os jovens, que hoje enfrentam riscos de saúde mental sem precedentes.
- Nossa atração não é de forma alguma um conto com o intuito de ensinar as pessoas a como viverem suas vidas ou o que elas deveriam fazer. O que sempre tentamos fazer é ajudar as pessoas a se sentirem um pouco menos sozinhas em sua experiência e em sua dor. E talvez sentir que não são os únicos passando ou lidando com o que estão enfrentando.
- Autor do Post:
- Matã Marcílio
- Continue Reading
Em vez de incentivar o desejo de cada pai de manter os filhos a salvo das consequências potencialmente horríveis do abuso de drogas e outros comportamentos de alto risco, o drama televisivo da HBO opta por glorificar e retratar erroneamente o uso de drogas por estudantes do ensino médio, sexo anônimo, violência e outros comportamentos destrutivos.
É lamentável que a HBO, redes sociais, críticos e a publicidade tenham escolhido definir o programa como “inovador”, em vez de reconhecer possíveis consequências negativas para os jovens, que hoje enfrentam riscos de saúde mental sem precedentes.
Já a atriz vencedora do EMMY 2020 de Melhor Atriz em Série Dramática pensa diferente. Aos seus olhos, Euphoria retrata a realidade como ela é e não como ela pode ser ao tomar as atitudes vistas na série como seu código moral. Em entrevista à Entertaiment Weekly, a atriz comentou:
Nossa atração não é de forma alguma um conto com o intuito de ensinar as pessoas a como viverem suas vidas ou o que elas deveriam fazer. O que sempre tentamos fazer é ajudar as pessoas a se sentirem um pouco menos sozinhas em sua experiência e em sua dor. E talvez sentir que não são os únicos passando ou lidando com o que estão enfrentando.
E para você? Acha que a série tornou as drogas um glamour ou lhe causou um medo de tomar até um ibuprofeno?
A série lança novos episódios todos os domingos às 23h exclusivamente na HBO Max.
Autor do Post:
Matã Marcílio
administrator
Um pré-fisioterapeuta nordestino que, perdido no mar das incertezas, fez das palavras seu refúgio. Um pouquinho mais de duas décadas de leitura e sedentarismo causado pelo prazer de deitar em frente a um espelho negro e observar toda a glória do homo sapiens ao escapar da realidade terrivelmente entediante. “Jojo Betzler. Hoje, só faça o que puder.”