CRÍTICA | ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, é um marco histórico em formato de fanservice [ SEM SPOILER ]

Siga e Compartilhe:

É com o maior prazer e confiança no coração que posso afirmar que ontem (15) assisti um dos melhores filmes de super-heróis que já vi em toda a minha vida. Apesar de ser um marco da minha volta aos cinemas foi também especial pelo seguinte fato: eu não vou numa pré estreia desde Amanhecer Parte 2, então digamos que faz um pouquinho de tempo, e que sabor, meus leitores, que espetacular poder gritar no cinema com o show que foi Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

O filme tem por volta de 1h50 a 2h de duração muito bem distribuídas, não tem apenas 1 clímax, é uma sequência de momentos que fazem o seu coração disparar e parece que você fica com problemas para respirar em alguns momentos, a direção de Jon Watts foi de outro mundo literalmente, o combo com informações sobre o multiverso, em alguns momentos, foi apresentado de forma apressada, mas levando em consideração que estamos sempre pelo ponto de vista do Peter e que ele é sempre meio enrolado com seus pensamentos, faz sentido a rapidez com que o Dr. Estranho tenta explicar e consertar o desejo do super-herói camarada da vizinhança.

Diferente dos outros filmes, Zendaya e Jacob Batalon assumem o papel de secundários que dão suporte à trama principal, tanta coisa acontece durante os minutos percorridos da história que o fato de o tempo de tela deles ter sido um pouco mais reduzido em comparação ao primeiro e ao segundo filme não chega a ser “um problema”, até porque o Homem-Aranha de Tom Holland é o mais novo das adaptações e no terceiro filme nós conhecemos realmente o homem por trás da máscara, até onde ele pode ir pela dor e como faz para lidar com seu grande segredo exposto para o público.

READ  ENTREVISTA | Com muito bom humor, Thays Deratani revela inspiração para “A Chave dos Desejos” e fala do “Deraverso”

Depois da primeira meia-hora de filme, começou a subir um pouco de preocupação e frustração na minha garganta porque o filme estava tal qual o trailer, eu já sabia qual vilão ia aparecer em seguida, o que eles fariam e diriam então me deixei levar pelo nervosismo de ser enganada pela minha empolgação pelo filme. Todos os elementos do início parecem se moldar para transformar o meio para o final em um desfecho e tanto.

Importante ressaltar que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é um filme feito especialmente para fãs, ele serviu como um marco histórico para a nova fase que nos é apresentada, não tem enrolação para que aconteça algum tipo de ação e, lógico, que mesmo mostrando um lado mais “maduro” de Peter, ainda existem os momentos de querer entrar pela tela e dar um soco na cara dele. Apesar de Tom Holland não ser o meu Homem-Aranha favorito, ele mostrou que é possível mudar um pouco a história que já conhecemos e deixá-la adaptada para a nova geração que está entrando no redemoinho Marvel.

As participações especiais dos antigos vilões foi uma forma inteligente de inserir e provar as teorias do multiverso, mas também foi um fanservice atrás do outro, a cada nova aparição a sala de cinema ia à loucura porque parece que o tempo não passou, a sensação que passa é a mesma do ritual de maratonar todos os filmes antes do próximo lançamento. Outro ponto, que faz parecer que o filme foi feito de fã para fã é a quantidade de referências e “easter-eggs” soltos que não fazem, de fato, uma conexão pura com a história e só existe pelo simples fato de agradar.

Não sei o que pode está acontecendo pelo mundo dos spoilers, mas mesmo sem mutar nenhuma hastag no Twitter, não fugir de nenhum post do Instagram e entrando nas redes sociais constantemente nos últimos dias, não consegui ver nada que ou estragasse minha experiência ou confirmasse alguma teoria que criei vendo o trailer pela milésima vez. A campanha para não haver a divulgação de cenas importantes do filme está pesadíssima, boa parte do elenco já se pronunciou sobre isso e boa parte das fotos disponíveis online são montagens feita por fãs, realmente espero que continue assim, é um filme grande demais para ser estragado por uma coisa tão pequena. Então se você assistiu e quer conversar sobre o filme, procure alguém que tenha assistido, não poste nada sem hastag, fale com seu reflexo no espelho, mas não estrague a experiência do próximo.

READ  FILMES | “O Alquimista” de Paulo Coelho terá sua produção iniciada em Marrocos ainda neste ano

Acredito que o único spoiler que me permito passar para vocês: é uma continuação fiel ao segundo filme, então se faz tempo que você assistiu Homem-Aranha: Longe de Casa e não lembra o momento crucial em que o Mysterio (Jake Gyllenhaal) revela para o mundo a verdadeira identidade do super-herói, meu conselho é: reveja o filme e corra para os cinemas logo em seguida, vai ser como se você não tivesse esperado 2 anos para assistir essa obra de arte.

Apesar de ter sido uma crítica total e completamente sem spoiler, deixo avisado apenas que: sim, são duas cenas pós crédito, fique até o final, fique até o lanterninha te chutar para fora do cinema, vale a pena aproveitar cada pequeno momento. Encerro esta crítica/conversa/indicação para você não perder tempo e comprar seu ingresso agora mesmo às 5 da manhã depois de um experiência insana e que guardarei para sempre na memória.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia hoje (16) nos cinemas, confira o trailer a seguir.

Nota: 5/5

Avalie a produção!

Autor do Post:

Barbara Sales

administrator

A dorameira que, de vez em quando, se perde na lista de dramas, mas que sempre está adicionando coisas novas. Aprendiz da Corvinal, gosto de ler uns livros aqui e acolá e, raramente, escrevo sobre. Amante de fantasias e romance (não necessariamente na mesma ordem).

    Continue Reading

    Previous: CRÍTICA | Com um final surpreendente, a série Chucky inovou e trouxe novo significado ao terror
    Rate article
    Tribernna