CRÍTICA | Com um final surpreendente, a série Chucky inovou e trouxe novo significado ao terror

Siga e Compartilhe:

A série Chucky é a continuação canônica dos filmes de 1988, contando com os esquecíveis A Noiva de Chucky e o Filho de Chucky, e a aposta de continuar a história do boneco assassino em formato de série foi certeira!

Nas nossas primeiras impressões eu previ que o Chucky seria uma espécie de anti-herói, ia ajudar o Jake (Zackary Arthur) mas ainda bem que eu errei, pois o maldito boneco continua sendo o assassino sádico que conhecemos bem.

O início da série foi um pouco lento, mas sem entediar o expectador, Don Mancini, o diretor e criador da franquia, soube criar um clima tenso e bem-humorado em toda a série, e a impressão que fica, é que ele teve toda a liberdade criativa nessa primeira temporada, situação inusitada que raramente vemos em filmes ou séries.

O elenco está maravilhoso, com  volta do Alex Vincent como Andy e Jennifer Tilly como Tiffany, mas o destaque vai  para a maravilhosa Fiona Dourif, na série, ela interpreta a Nica, o Chucky no corpo da Nica e a novidade, o jovem Charles Lee Ray com a caracterização impecável. Uma pequena curiosidade, Fiona Dourif é filha do Brad Dourif (dublador do personagem desde o primeiro filme, de 1988).

O desenrolar da série é muito bom, sempre deixando um cliffhanger para o próximo episódio, e pedaços do quebra cabeça pra descobrirmos o plano do boneco, que só é revelado no ultimo episódio, o plano é plausível, claro que dentro de um universo onde um ser humano passa a alma para um boneco. O flashback também chega a um ponto decisivo, e mostra o que aconteceu poucos momentos antes do início do primeiro filme, fechando o ciclo.

Ainda sobre o fechamento da série, o ultimo episódio é de longe, o melhor de todos, com reviravoltas e surpresas pra deixar todo fã de Chucky na ponta do sofá, aparições inéditas e um fechamento que vai entrar para a história das séries de terror, e com um fanservice no final do episódio, onde o Chucky quebra a quarta parede e faz um discurso sobre a série e contabiliza as mortes.

READ  GAMES | Novo browser do Microsoft Edge permite jogar na Steam e Epic Games

Afim, a série é perfeita para os fãs e uma porta de entrada para as pessoas conhecerem os filmes antigos, a trilha sonora é paulada, rock n’ roll, a direção é formidável, Don Mancini explora toda a cultura em torno do boneco, expandindo ainda mais o universo do Chucky

A série Chucky está disponível no Star+ e já está confirmada a segunda temporada para 2022

Nota: 4,9/5

Autor do Post:

Gilcimar Santos

administrator

Estudante de Jornalismo, que adora escrever o que pensa. Consumidor assíduo de cultura pop e filmes de terror, com personalidade baseada na mistura de Fernando Pessoa e Edgar Allan Poe. Quero Café!

    Continue Reading

    Previous: CRÍTICA | Atuações extraordinárias são responsáveis pela entrega de uma história intensa em “Imperdoável”
    Rate article
    Tribernna