Saldo da Bienal: mais de 2 milhões de livros vendidos em dez dias de evento

Siga e Compartilhe:

Ao todo, mais de 1 milhão de pessoas passaram, fisicamente ou online, pela Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que chegou ao fim no último domingo, 12 de dezembro.

Além disso, mais de 2 milhões foram vendidos ao longo dos 10 dias de festival, um resultado tido como “muito surpreendente”, segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), Marcos da Veiga Pereira.

“Nos impressionou o apetite dos visitantes. A sensação geral foi de muita segurança e conforto, com as ruas mais largas, filas bem organizadas, e a limitação de público. A programação cultural foi outro sucesso, com as sessões cheias presencialmente e com boa audiência online”, afirmou Veiga Pereira.

Estima-se que 99% das 250 mil pessoas que estiveram presentes no Riocentro compraram, pelo menos, um livro. Já o público majoritário, com 50,8% de estimativa, foram os jovens entre 18 e 25 anos de idade. Além da presença física, a Bienal do Livro 2021 foi híbrida, com diferentes atrações sendo transmitidas ao vivo via internet.

Ao longo dos dez dias, o evento contabilizou 750 mil acessos online. Já em termos de convidados, a Bienal do Livro contou com mais de 180 atrações, com nomes nacionais e internacionais.

Adotando uma posição de segurança vacinal, a Bienal do Livro exigiu o passaporte de vacinação contra Covid-19 para que as pessoas pudessem entrar no evento. Ao todo, mais de 300 pessoas, que ainda não tinham tomado a segunda dose, foram vacinadas no local, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Por outro lado, estima-se que, em média, 50 pessoas foram obrigadas a voltar pra casa por não terem apresentado comprovante de vacinação.

Avalie a produção!

Autor do Post:

Henrique Schmidt

administrator

O louco dos livros, filmes, séries e animes. Talvez geek, talvez nerd, talvez preguiçoso, mas com certeza jornalista

    Continue Reading

    Previous: RESENHA | “Porco Pirata” e o quadrinho brasileiro
    Rate article
    Tribernna