Estrelado por Kim Seon-Ho e Shin Min-A, Hometown Cha Cha Cha é o k-drama loveXhate que conquista o público a medida que a história evolui. Exibido na Netflix com episódios semanais, o drama encerrou no streaming no último sábado (27) emocionando o público após trazer uma história recheada de superação em suas diferentes formas.
O k-drama conta a história da dentista Yoon Hye-jin (Min-A),que acaba viajando para um vilarejo a beira-mar após se meter em uma confusão com uma dentista renomada. Neste vilarejo ela acaba conhecendo Hong Du-sik (Seon-Ho), um jovem proativo e muito querido por todos ali. Em um momento cheio de contratempos de sua vida ela acaba encontrando refúgio onde menos esperava.
Como disse anteriormente, o k-drama é super loveXhate, ou seja, os protagonistas começam a sua relação se odiando para que após um longo desenvolvimento individual e em conjunto eles consigam se dar bem. Tanto Hye Jin quanto Du Sik são completamente opostos, à primeira vista, enquanto ela demonstra ser a típica “dondoca” de cidade grande, de nariz em pé e esnobe, ele mostra ser alguém mais do interior, que dá valor a coisas simples e tem avulsa a tudo que ela aparenta ser… reforçando: aparenta ser.
Hometown Cha Cha Cha não traz só a superação no sentido mais óbvio da palavra, mas ele consegue desenvolver em 16 episódios a superação de estereótipos, pré-conceitos e, principalmente, a superação das próprias limitações. É nítido que ambos personagens ao fim do k-drama são pessoas totalmente diferentes de lá do começo, sem mudar sua essência, apenas evoluindo e se tornando versões melhores de si mesmo.
Os dois episódios finais, que trazem de forma mais clara a superação, foram a dose de drama pesada que o enredo tentou evitar ao longo dos episódios, o que eu achei ótimo e bem pontual, após fazer nos apegar aos personagens a trama fez com que toda profundidade explorada tivesse um sentido, causasse um impacto e deixasse uma marca.
Uma coisa que o drama soube bem fazer foi desenvolver seus personagens principais, conseguimos visualizar diferentes lados de suas vidas, seus temores, suas dores, seus segredos e o que fazia deles o que são. Tudo que foi colocado em tela foi amarradinho, sem pontas soltas, tudo fez sentido ao fim.
O casal principal exala química e cumplicidade antes mesmo de se tornar um casal, o que faz com que o drama seja ainda mais gostoso de assistir após tantos clichês passarem por nós causando suspiros. O drama, ainda que aposte em alguns clichês do gênero, foge do esperado quando flerta com um triângulo amoroso, felizmente, trazendo um tom mais maduro à trama.
Ainda assim, fica um gostinho meio amargo quando os outros personagens não tiveram uma atenção maior quando necessário. O drama expôs a diversidade incrível de histórias distintas e inspiradoras, mas nos dava apenas a ponta do iceberg e quando achávamos que ele mostraria algo para nós… o foco voltava aos protagonistas. Eu sei que isso é completamente normal em dramas coreanos, porém, nesta produção em específico causa um certo incômodo visto que o que foi mostrado tinha um potencial tão excelente para ser tratado apenas como uma sub-trama.
Hometown Cha Cha Cha é um drama belíssimo, tendo a praia como um dos seus cenários principais, o drama aposta em locações lindas e aconchegantes, além de deixar o público com água na boca com a variedade da culinária local. A trilha sonora não fica pra trás, além da abertura que fica grudada na sua cabeça, as músicas que compuseram a trilha casaram perfeitamente com a proposta “verão” do drama, nos dando o gostinho de estarmos assistindo a um amor de verão.
Nota: 4,2/5
Autor do Post:
Ludmilla Maia
administrator
25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.
Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.