Pense num conto divertido, dinâmico, fofo e que você termina de ler, tranquilamente, numa tarde em um final de semana. Dessa forma pode ser resumido “As Infinitas Possibilidades de Tudo Dar Errado (No Natal)”, da talentosa cearense Isabelle Maciel. Sim, eu destaquei a naturalidade da autora, pois ela a reforça nas poucas páginas do conto, demonstrando o orgulho de pertencer à sua terra.
Em poucas páginas, a escritora teve sucesso em criar dois personagens encantadores, além de um cachorro belíssimo o qual eu quero apertar. Larissa é dinâmica, com pensamentos a mil, aparentemente imparável, com claramente suas prioridades no lugar certo. É sério. A moça levou um tiro e pensou no cachorro e no salpicão na Tupperware. Ela não poderia estar mais certa.
Por outro lado, temos Rafael. Um médico bonitão, sem defeitos, e atual ex-namorado de Larissa. Claro que, como um clichê bom e gostosinho, a baleada Larissa vai parar diretamente no hospital de Rafael. Recém-terminados, claro que ambos ainda têm o que conversar. Isso é o que dá continuidade a toda a história.
Por ser um conto, não há muito o que ser dito sobre. É dinâmico, é divertido, é encantador. Os protagonistas têm carisma e potencial, além de serem envolventes. Até mesmo uma secundária – a médica na ambulância, quem eu esqueci o nome – é divertida. Queria mais espaço para que ela pudesse brilhar.
No entanto, chama a atenção todo o destaque que Isabelle Maciel tenta dar, nas poucas páginas, para o cenário brasileiro. Além de citar o Ceará, a autora também cita, com amor, o Morro de São Paulo, na Bahia, mostrando o orgulho que sente pela beleza do nordeste brasileiro. Como forma de crítica, ou não, também cita um infeliz tiroteio, que causou o ferimento de Larissa.
Ademais, vale destacar a beleza da nota que ela deixa após o término da história, além dos sinceros agradecimentos às pessoas que auxiliaram na sua caminhada. Aparentemente, ela não se esqueceu de ninguém – o que fez com que a nota ficasse grande, mas quem se importa? É bonito de ler.
Por fim, vale destacar que “As Infinitas Possibilidades de Tudo Dar Errado (No Natal)” antecede a história de “As Infinitas Possibilidades de Tudo Dar Errado (No Casamento)”, o qual começarei a ler em seguida. Sobre o primeiro, posso afirmar: vale à pena. Diversão garantida por um custo baixo, visto que o conto está disponível na Amazon.
Agora, como tenho sempre tentado deixar, um trecho do livro:
“Encontramos nossas igualdades e, junto com nossas diferenças, construímos uma história de amor que teve início numa noite de karaokê que eu nem queria ir.”
Autor do Post:
Henrique Schmidt
administrator
O louco dos livros, filmes, séries e animes. Talvez geek, talvez nerd, talvez preguiçoso, mas com certeza jornalista