Em vídeo recente divulgado pela Warner Bros. Pictures, o público pode conferir em detalhes o trabalho desenvolvido por Donald Mowat, chefe do departamento de Cabelo e Maquiagem, e Denis Villeneuve, diretor, para dar vida aos personagens criados por Frank Herbert da forma mais realista possível.
“Eu gosto quando não dá para notar que é maquiagem”, afirma o diretor. “Eu comecei a trabalhar com o Donald Mowat e fiquei impressionado com a sensibilidade dele. Ele é muito sutil e preciso”, complementa.
Desde a cicatriz de Gurney Halleck, personagem interpretado por Josh Brolin, até o Barão Vladimir Harkonnen que, com todas as próteses e maquiagens, deixou o ator Stellan Skarsgård praticamente irreconhecível, cada detalhe foi pensado em conjunto para que o público pudesse identificar e, principalmente, acreditar no que está vendo.
Apesar de pensarem todos os aspectos de cada um dos personagens com o mesmo cuidado, um deles, em especial, demandou um trabalho especial por parte da equipe: o Barão Vladimir Harkonnen, uma figura imensa e assustadora que, sem a devida atenção, corria o risco de se tornar algo caricato. “Eu sabia que o Barão seria grande, mas ele é enorme! Uns amigos que moram na Suécia criaram a vestimenta e é um megaempreendimento”, conta o chefe do departamento de cabelo e maquiagem.
Duna chega aos cinemas de todo o Brasil em 21 de outubro de 2021.
Autor do Post:
Ludmilla Maia
administrator
25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.
Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.