Nem sempre o ‘Diabo veste Prada’: às vezes ele faz shows em Las Vegas. No melhor estilo de história sobre relações de trabalho e conflitos geracionais, ‘Hacks’ entrega uma temporada digna de suas 15 indicações ao Emmy (incluindo ‘Melhor série de comédia‘) e mais que isso, traz o elemento solidão à tona através de suas protagonistas.
Na série, acompanhamos a personagem Deborah Vance, interpretada pela excelente Jean Smart, uma grande comediante veterana que ultimamente tem experimentado o gosto amargo do fracasso por conta das piadas ultrapassadas. Mesmo possuindo contratos milionários, a sua maior conquista da vida, a residência em Las Vegas, corre sério risco. E é aí que entra a personagem Ava Daniels, vivida por Hannah Einbinder, uma roteirista jovem de Los Angeles que pode ajudar Deborah a manter seu espaço ameaçado após ter sido “cancelada” no por uma piada que fez.
Com interpretações fascinantes de Jean e Hannah, que entregam performances à altura das personagens, ‘Hacks’ ainda discute o machismo e misoginia presentes na indústria do entretenimento e traz à luz uma importante questão, que pode tocar em muitos espectadores: a solidão. Diante da dupla improvável que as duas personagens formam, há a constatação da vida solitária que ambas levam, pelo menos até se conhecerem.
E se a sequência inicial belíssima do primeiro episódio não for suficiente para te chamar atenção de cara, calma: há muito mais por vir. Em episódios de cerca de trinta minutos, ‘Hacks‘ varia entre humor e drama sempre com muita classe e competência. E é no encontro entre Deborah e Ava, nos atritos e momentos que elas vão dividindo juntas, que o brilhantismo de ambas as atrizes e de toda a produção é colocada à prova.
A forma como a trama constrói as relações entre os poderosos da grande mídia estadunidense não é inovadora de jeito nenhum, apesar de real. Ainda assim, acompanhar os bastidores do mundo da fama e descobrir os podres desse universo é sempre tão interessante que por si só esse tipo de temática já prende a atenção. Além disso, ‘Hacks‘ também mostra o conflito de gerações vivido pelas personagens principais através das situações pelas quais passam ao longo dos dez episódios iniciais.
Bem trabalhada e dramática ao tratar tantos temas sérios com sensatez e com comédia na pitada certa, ‘Hacks’ brilha como um excelente produto. Vale muito a pena! Você pode assistir a série na HBO Max.
Nota: 4,8/5
Autor do Post:
Paulo Rossi
administrator
Um sonhador. Às vezes idealista, geralmente pessimista e sempre por aí metido num bocado de coisas. Apaixonado por audiovisual, cearense com baita orgulho e um questionador nato com vontade de gritar ao mundo tudo que acredita.