Em suas redes sociais, a Editora Rocco anunciou o lançamento da nova edição de “O Assassino Cego“. A autora, Margaret Atwood, conhecida por seu famoso livro “O Conto da Aia“, inegavelmente não cansa de surpreender os leitores.
A edição, que, aliás, conta com novo projeto gráfico, teve a capa feita por Laurindo Feliciano.
“O assassino cego é um romance marcado pelo microscópico poder de observação de Atwood. Ao mesmo tempo que possui um tempo natural e sofisticadamente elaborada, a prosa de Atwood é capaz de transformar detalhes em impressionantes metáforas, repletas de humor vigoroso, requintado e excêntrico. É Margaret Atwood em sua melhor forma.”
Trecho retirado da sinopse postada na Amazon
Não só essa notícia foi liberada, como também um booktrailer. Confira abaixo:
Estamos lançando a nova edição de “O assassino cego”, de Margaret Atwood! O livro ganhou um novo projeto gráfico e essa capa linda do Laurindo Feliciano! Confira o booktrailer! https://t.co/9xygvo41tt pic.twitter.com/KeGe86KmC9
— Editora Rocco (@editorarocco) September 2, 2021
Confira a sinopse:
- A irmã mais velha de Laura Chase, Iris, casou-se aos dezoito anos com um industrial politicamente influente. Agora, aos oitenta e dois anos de idade, morando em Port Ticonderoga, uma cidade dominada por sua outrora próspera família, tem de enfrentar problemas de pobreza e saúde.
- Enquanto aprende a lidar com um corpo não confiável, Iris reflete sobre sua vida e, em especial, sobre os eventos relacionados à morte trágica da irmã. Dentre eles, o mais importante foi a publicação de O assassino cego, um romance que garantiu a Laura Chase não apenas a fama, como também um devotado culto.
- Tal culto atinge a própria Iris, que admite viver na “longa sombra projetada por Laura”.
- Sexualmente explícito para o seu tempo, O assassino cego descreve um arriscado amor entre uma jovem rica e um fugitivo, nos turbulentos anos 1930. Durante seus encontros secretos em quartos de aluguel, os amantes criam uma trama folhetinesca ambientada no planeta Zicron.
- Enquanto o leitor acompanha a narrativa inventada por um verdadeiro labirinto de sacrifícios e traições, a história real se desenrola. Ambas parecem perigosamente próximas e projetam-se na direção da guerra e da catástrofe. Simultaneamente dramático, sedutor e engraçado, O assassino cego é um romance marcado pelo microscópico poder de observação de Atwood.
- Autor do Post:
- Thamy Delfino
- Continue Reading
A irmã mais velha de Laura Chase, Iris, casou-se aos dezoito anos com um industrial politicamente influente. Agora, aos oitenta e dois anos de idade, morando em Port Ticonderoga, uma cidade dominada por sua outrora próspera família, tem de enfrentar problemas de pobreza e saúde.
Enquanto aprende a lidar com um corpo não confiável, Iris reflete sobre sua vida e, em especial, sobre os eventos relacionados à morte trágica da irmã. Dentre eles, o mais importante foi a publicação de O assassino cego, um romance que garantiu a Laura Chase não apenas a fama, como também um devotado culto.
Tal culto atinge a própria Iris, que admite viver na “longa sombra projetada por Laura”.
Sexualmente explícito para o seu tempo, O assassino cego descreve um arriscado amor entre uma jovem rica e um fugitivo, nos turbulentos anos 1930. Durante seus encontros secretos em quartos de aluguel, os amantes criam uma trama folhetinesca ambientada no planeta Zicron.
Enquanto o leitor acompanha a narrativa inventada por um verdadeiro labirinto de sacrifícios e traições, a história real se desenrola. Ambas parecem perigosamente próximas e projetam-se na direção da guerra e da catástrofe. Simultaneamente dramático, sedutor e engraçado, O assassino cego é um romance marcado pelo microscópico poder de observação de Atwood.
Sinopse retirada do site da Amazon
A saber, o livro é vencedor do Booker Prize (2000), considerado um dos mais importantes atualmente no Reino Unido.
Por fim, queremos saber de você: já teve contato com alguma obra da autora? Qual a sua preferida?
Autor do Post:
Thamy Delfino
author