De acordo com CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, a Warner Bros. produzirá 10 ou mais filmes exclusivamente para a HBO Max em 2022.
A WarnerMedia causou um impacto significativo na indústria no final do ano passado com sua mudança dos seus lançamentos cinematográficos para a HBO Max, dado que as condições da pandemia.
No próximo ano, a Warner Bros. parece estar voltando para uma estratégia de lançamento nos cinemas, apesar de manter umas mudanças, como quantidade de salas e até mesmo a duração dos filmes exclusivamente nos cinemas, agora o cinema terá 45 dias de exclusividade antes do filme ficar disponível no streaming.
Kilar apontou o sucesso da Warner Bros. com o filme “Godzilla Vs. Kong“, que arrecadou US$ 460 milhões de bilheteria, como um sinal de que as a bilheteria do cinema ainda é um gerador significativo para o estúdio.
“Claramente os filmes importam e continuarão a importar”, disse Kilar. “Eles também importam em casa em termos da resposta que recebemos” dos consumidores que se inscreveram para o HBO Max.
A WarnerMedia disse que os planos de distribuição para a programação de 2022 do estúdio serão baseados individualmente. Os comentários de Kilar indicam que o estúdio está inclinado para estabelecer 45 dias de exclusividade para filmes exibidos primeiro nos cinemas, enquanto ao mesmo tempo a Warner Bros. intensificará a produção de originais exclusivos para HBO MAX.
Autor do Post:
Ludmilla Maia
administrator
25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.
Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.