A trama acompanha a vida de Cassandra “Cassie” Bowden (Kaley Cuoco) uma intensa comissária de bordo atordoada por traumas do passado, que durante um voo para Bangkok troca flertes com Alex (Michiel Huisman) um passageiro que acaba de conhecer. Estaria tudo certo se na manhã seguinte Cassie não acordasse ao lado do corpo dele em uma cama de hotel, com pequenos flashes de memória da noite anterior e enquanto tenta entender o que aconteceu, ela precisa lidar de frente com seus problemas pessoais.
A sinopse da série não entrega muito, o que seria excelente e traria todas as questões mais sérias abordadas na trama como uma surpresa, se grata ou não é outra história. No entanto, a série precisa fazer alguns malabarismos para tentar acertar o próprio tom, enquanto o roteiro não se decide por qual lado quer enveredar.
Cassie, que lida com alguns traumas causados ao longo de sua vida, é uma pessoa que usa a bebida, mas necessariamente a vodca, como uma válvula para tudo que a torna o alvo perfeito. Seu humor excessivo, suas atitudes inconsequentes e até seu jeito fácil de flertar que inicialmente parecem um jeito natural da personagem é na verdade quase um alter ego causado pela bebida.
Por vezes o roteiro da série se perde um pouco ao colocar mistério em algo de resolução fácil e tenta criar expectativa em pequenos plot twists que são simples e ligeiramente fácil de perceber. Mas ao deixar de lado esses detalhes a série se mostra um excelente passatempo e um bom entretenimento.
Boa parte dos elogios se deve a atuação de Kaley, após ser a Penny por 12 anos em uma comédia boa, mas simples, na série The Big Bang Theory , aqui ela se mostra uma atriz cheia de potencial dramático e pronta para brilhar no papel de uma personagem cheia de camadas. Cassie tem toda uma ideia de passado alterada pela bebida, e se vendo na luta contra o alcoolismo precisa saber mais sobre quem ela é, e as vezes isso significa buscar na memória quem ela foi.
É nesses momentos em que a atuação dela brilha mais, onde pode mostrar todo o seu potencial dramático enquanto intercala com pitadas de bom humor.
The Flight Attendant é uma tragicomédia que tenta dosar seus dois lados enquanto cria aventuras rápidas em premissas relativamente simples. Seu único defeito é tentar alçar voos maiores do que seu roteiro permite. Fora isso é uma história envolvente sobre como traumas podem influenciar o presente enquanto distrai o telespectador por algumas boas horas.
A série já foi renovada para uma segunda temporada e você pode assistir os 8 episódios na plataforma de streaming HBO Max.
Nota: 3,8/5
Autor do Post:
Yara Lima
administrator
Uma das fundadoras da Tribernna, estudante de comunicação social, nordestina e periférica. Divide o tempo entre ler, dormir e escrever por ai!