ESPECIAL LOKI | A bissexualidade não é novidade na história do personagem

ESPECIAL LOKI | A bissexualidade n~ao 'e novidade na hist'oria do personagem image 0 3T INDICA
Siga e Compartilhe:

O terceiro episódio de Loki serviu para acalmar um pouco o ritmo frenético da trama, mas, principalmente, para esclarecer um fato sobre o personagem.

Em uma conversa com a sua variante, Sylvie, após ela perguntar se há algum princesa ou príncipe em sua vida amorosa, Loki responde que seu interesse amoroso é “um pouco dos dois”, deixando claro que é bissexual.

O momento pegou os fãs de surpresa, tendo em vista que a Disney não costuma aprofundar na sexualidade de seus personagens, ainda mais se eles fazem parte do LGBTQIA+. Todavia, isso não foi exatamente uma surpresa aos leitores de quadrinhos, já que o personagem é assumidamente bissexual nas HQs.

“Você fala sério?”, ao que Loki responde: “Posso estar. Minha cultura não compartilha seu conceito de identidade sexual. Tem atos sexuais e é isso. Sou o deus patrono de alguns dos atos populares, acredite se quiser”

Como podemos ver acima, em Jovens Vingadores (vol. 2 #13), escrita por Kieron Gillen, Loki já havia afirmado que não era hétero em 2013.

No entanto, é difícil assumir que a Marvel irá usar a série para explorar algum interesse romântico do personagem, tendo em vista que faltam apenas 3 episódios para acabar a série.

Ainda assim, podemos ter esperança quanto ao desenvolvimento do personagem em uma escala mais representativa já que foi confirmado que o personagem é gênero fluído, isto é, ele pode “fluir” tanto entre o masculino e o feminino ao seu bel-prazer, no MCU.

Vale mencionar que a sexualidade do personagem não aconteceu para agradar a “militância”. Na mitologia, Loki era capaz de assumir várias formas diferentes e ter relacionamentos com vários seres diferentes. Logo, nada mais justo que o personagem pelo qual ele serviu de inspiração siga a lógica de sua essência.

Novos episódios de Loki são exibidos toda quarta-feira no Disney+. E toda sexta uma matéria sobre a série aqui na Tribernna. 

Autor do Post:

Ludmilla Maia

administrator

25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.

Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.

    Continue Reading

    Previous: CRÍTICA | Um respiro no terceiro episódio que Loki precisava
    Rate article
    Tribernna