Na semana de estreia da 4ª temporada de Elite, Netflix divulgou 4 minisséries de 3 episódios cada (duração de +/- 10 minutos) sobre alguns dos personagens principais da série.
“Elite: Histórias Breves” serviu para mostrar o que aconteceu após o fim da terceira temporada e dar um certo ponto final em algumas relações e histórias em aberto para iniciar um novo ciclo em sua quarta temporada. Então, não espere conhecer os novos personagens nem saber qual rumo a história irá tomar!
Este texto vai ser um pouco diferente das demais da Tribernna. Irei separar o texto em 4 partes para ser mais direta ao ponto e incisiva em certos pontos, além de colocar na ordem cronológica, caso você queira assistir (isso não é uma regra, mas após assistir todos senti que a maioria tem certas ligações singelas e que fariam sentido se fossem divulgadas nesta ordem).
Omar & Ander & Alexis
O terceiro a ser lançado, em 16 de junho, foi o mais emotivo e intenso de todos. Nesta minissérie especial, o casal Omar (Omar Ayuso) e Ander (Arón Piper) vão reencontrar Alexis (Jorge Clemente), o amigo que Ander fez no hospital quando estava fazendo quimioterapia.
Como já sabemos, Ander entrou em remissão mas a série não nos contou mais da história de Alexis, nem de seu paradeiro. E é para isso que este especial serviu. Encerrar este capítulo da vida de Ander.
Através da história de Alexis e sua batalha contra o câncer, nós também podemos observar a evolução e o desenvolvimento de Ander. É notável seu amadurecimento, se compararmos com o menino mimado da primeira temporada é possível ver que a série fez um belo trabalho com o desenvolvimento do personagem.
Apesar de Omar ser apenas um coadjuvante nessa história, o especial também serviu para esclarecer alguns segredos que o casal tinha, deixando tudo em pratos limpos prontos para um novo ciclo.
Este é o único que poderá arrancar algumas lágrimas. É o mais intenso, emotivo e que realmente fez uma diferença na história. Já que os demais são bem superficiais e aparentam não interferir tanto assim na história principal.
Guzman & Caye & Rebe
Se no primeiro divulgado você se emocionou, no segundo você irá morrer de rir! Este foi o primeiro lançado entre os demais, lá em 14 de junho. E apesar de não ser de fato o inicio da história foi um ótimo começo, divertido, inusitado e totalmente despretensioso.
Essa história não irá agregar em nada na história principal. Sendo mais justa, talvez só uma justificativa para a aproximação de Cayetana (Georgina Amorós) ao grupinho principal.
Este especial é totalmente caótico e uma confusão no melhor sentido da palavra. As atuações de Claudia Salas e Georgina Amorós é a grande surpresa, elas extraem a melhor essência de suas personagens, uma rebelde e uma “sete um” expert.
Não espere nada muito profundo e que faça alguma conexão com a história. A única função desta minissérie foi entreter com situações inusitadas e hilárias e unir a personagem excluída ao grupinho popular do colégio Las Encinas.
Nadia & Guzman
Um dos mais aguardados por essa que vos escreve, e infelizmente, o mais decepcionante e monótono de todos.
Aos que queriam saber como o relacionamento de Nádia (Mina El Hammani) e Guzmán (Miguel Bernardeau) iria aguentar a distância, infelizmente vamos continuar sem saber. O especial não tem um começo nem um fim, ele não dá respostas alguma, não finaliza a história, nem dá um propósito ao menos para ela existir entre os demais.
Se cada uma das Histórias Breves de Elite serviu para entreter ou finalizar um ciclo, esta foi a exceção, porque ele não teve proposito algum.
Começamos sabendo como Nádia está insegura com esse novo webnamoro e como Guzmán está…perdido na relação. Os dois totalmente fora de sintonia e quando se encontram, parece…continuar a mesma coisa? Nádia demonstra mais insegurança e esconde com mentiras, o que distancia do que foi mostrado até agora da personagem. Gusmán por outro lado parece ser o mais maduro na relação, por incrível que pareça.
Ainda que a história tenha tentado entregar o final feliz, ela não chega a lugar nenhum. Não é possível acreditar que eles mudem apenas em um fim de semana. Isso nos leva a crer que podemos ter problemas entre o casal na nova temporada, por conta da distância.
Carla & Samuel
Se você queria saber o que aconteceu com o novo casal após o fim da terceira temporada, agora você tem a resposta.
Carla e Samuel foram os últimos a ganhar um especial, lançado hoje, 17 de junho, foi a única sem ligação entre as demais histórias, a minissérie focou na pergunta: a relação dos dois sobreviveria no mundo real?
Particularmente este não é um casal que me agrada, nem na química entre os atores ou no desenvolvimento de suas histórias. Acredito que há muita coisa entre os dois e pouco desenvolvimento e tempo para se tornar mais crível.
No entanto, o que este especial nos dá é a resposta definitiva de como eles não dariam certo no mundo real, sem assassinatos, sem escola, somente os dois juntos enfrentando o colapso de seus mundos diferentes.
A minissérie é intensa em seus três episódios (tudo que Nádia e Guzmán precisavam!), é o especial mais sensual e a cara de Elite. O casal protagoniza cenas quentes e provocativas, e Ester Expósito prova mais uma vez ser uma atriz que consegue ditar todo o clima do ambiente e carregar a cena nas costas (como fará falta na série!).
A 4ª temporada de “Elite“ estreia amanhã, dia 18 de junho, na Netflix.
Nota: 4,3/5
Autor do Post:
Ludmilla Maia
administrator
25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.
Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.