How I Met Your Mother dispensa apresentações, é queridinha pelos fãs aqui no Brasil, e é a série perfeita para “limpar o paladar” após maratonar séries mais densas e dramáticas, e com isso em mente, selecionei 10 episódios para assistir sem medo, que garantem boas gargalhas e que nunca vão envelhecer.
- Murtaugh (Temporada 4, Episodio 19)
- Nada de bom acontece depois das 2 da manhã (Temporada 1, Episodio 18)
- Blitzgiving (Temporada 6, Episodio 10)
- A Trilogia (Temporada 7, Episodio 20)
- Como eu conheci todos (Temporada 3, Episodio 5)
- 3 dias de neve (temporada 4, Episodio 13)
- A guerra do metrô (Temporada 6, Episodio 4)
- O incidente do abacaxi (Temporada 1, Episodio 10)
- A regra dos 3 dias (Temporada 4, Episodio 21)
- Garotas vs ternos (Temporada 5, Episodio 12)
- Autor do Post:
- Gilcimar Santos
Murtaugh (Temporada 4, Episodio 19)
Inspirado pelo personagem do Danny Glover de Maquina Mortífera, que sempre diz que está “velho demais para essa merda“, Ted escreve uma lista de todas as coisas que está velho demais para fazer. Barney, é claro, aceita o desafio de fazer tudo na lista e quase se mata no processo. Enquanto isso, Ted trabalha em uma lista separada de todas as coisas que ele é muito jovem para fazer. Sob as lentes da sitcon, “Murtaugh” é uma reflexão interessante sobre as inevitáveis loucuras do envelhecimento.
Nada de bom acontece depois das 2 da manhã (Temporada 1, Episodio 18)
“Nada de bom acontece depois das 2 da manhã” é um conselho muito bom. O episódio começa com Ted transmitindo essa sabedoria a seus filhos e se transforma em uma história de quando ele mesmo não seguiu o conselho. Este foi sobre o episódio do relacionamento de Ted com Victoria – uma das histórias de amor mais populares da série – e as tensões românticas ferventes com Robin chegaram ao auge.
Blitzgiving (Temporada 6, Episodio 10)
Estrelado por Jorge Garcia de Lost (e contendo algumas referências relevantes a “ilha”), “Blitzgiving” da 6ª temporada se concentra em uma maldição que está rondando entre os amigos de Ted e Marshall. Quem tem a maldição perde todas as coisas mais incríveis que acontecem com eles. O episódio também apresenta alguns desenvolvimentos no relacionamento de Ted com Zoey. O romance Ted / Zoey não era particularmente popular entre os fãs de HIMYM, mas suas cenas neste episódio são muito comoventes.
A Trilogia (Temporada 7, Episodio 20)
Superficialmente, “A Trilogia” da sétima temporada é sobre a tradição de Ted, Marshall e Barney de se reunirem para assistir à trilogia Star Wars original na íntegra a cada três anos. No entanto, o trio usa seu “tempo da trilogia” para prever onde eles próprios estarão em três anos. O episódio tem alguns dos flashbacks e avanços mais memoráveis de HIMYM, incluindo o teaser de encerramento em que, três anos no futuro, Ted traz sua filha pequena para o “tempo da trilogia”.
Como eu conheci todos (Temporada 3, Episodio 5)
Na terceira temporada “Como eu conheci todos”, Ted traz sua nova namorada para MacLaren e acaba contando a ela as histórias de como ele conheceu todos os seus amigos. Esses episódios no estilo antologia são sempre divertidos, já que os escritores do HIMYM foram ótimos em criar pequenas vinhetas envolvendo os personagens que não precisam se conformar a uma estrutura tradicional de sitcom de três atos.
3 dias de neve (temporada 4, Episodio 13)
Ambientado durante uma nevasca, “3 dias de neve” da 4ª temporada segue três histórias diferentes que acontecem em três dias diferentes. No primeiro dia, Marshall contempla continuar uma tradição romântica com Lily. No segundo dia, Ted e Barney assumem o controle do MacLaren’s com resultados hilários. E no terceiro dia, Lily contempla a mesma coisa que Marshall estava contemplando. Tudo se encaixa perfeitamente no final.
A guerra do metrô (Temporada 6, Episodio 4)
Apesar da premissa obvia do título, Carter Bays e Craig Thomas disseram que conceberam How I Met Your Mother como uma desculpa para explorar suas próprias travessuras em Nova York por meio de uma sitcom. A identidade nova-iorquina do HIMYM vem e vai ao longo de suas nove temporadas, mas “A guerra do metrô” da 6ª temporada é sobre o que significa ser um nova-iorquino enquanto a gangue atravessa a cidade para ter um vislumbre de Woody Allen jantando em um restaurante.
O incidente do abacaxi (Temporada 1, Episodio 10)
Considerado como o primeiro grande episódio de How I Met Your Mother, “O incidente do abacaxi” apresentou aos fãs a tendência da série para narrativas não lineares e estilos experimentais. Tudo começa com Ted tirando fotos de seus amigos e ao cortar a cena, mostra ele acordando com uma ressaca e um abacaxi inexplicável na manhã seguinte, sem nenhuma memória dos eventos da noite anterior. Ao longo do episódio, ele lentamente junta as peças.
A regra dos 3 dias (Temporada 4, Episodio 21)
Quando Ted consegue o número de uma garota na 4ª temporada “A Regra dos 3 Dias”, Marshall e Barney insistem que ele deve esperar três dias antes de enviar uma mensagem de texto ou ligar para ela. Sabendo que ele simplesmente os ignorará, eles trocam o número do telefone dela pelo de Marshall. Então, quando Ted inevitavelmente tenta mandar uma mensagem de texto para ela antes que os três dias acabem, Marshall e Barney decidem se divertir com ele em vez de confessar imediatamente.
Garotas vs ternos (Temporada 5, Episodio 12)
Quando uma nova bargirl atraente do MacLaren’s se recusa a namorar qualquer pessoa que use terno, Barney tem que escolher entre ela e seus ternos. “Garotas vs ternos” foi um episódio muito especial, pois foi o 100º episódio de HIMYM e considerado por muitos inclusive por mim, o melhor episódio da série . Conta a história de quando Ted quase conheceu a mãe de seus filhos. Mas o foco do episódio é na verdade seu número musical de encerramento, “Nothing Suits Me Like a Suit”, que foi apresentada de forma brilhante por Neil Patrick Harris.
How I Met Your Mother está disponível completinho na Amazon Prime Video
Autor do Post:
Gilcimar Santos
administrator
Estudante de Jornalismo, que adora escrever o que pensa. Consumidor assíduo de cultura pop e filmes de terror, com personalidade baseada na mistura de Fernando Pessoa e Edgar Allan Poe. Quero Café!