A Disney planeja “uma expansão significativa do universo de Star Wars“, incluindo uma “estrela da morte do tamanho de conteúdo vindo”, de acordo com uma reportagem do New York Times na quarta-feira (09).
A notícia chegou na véspera da conferência do Dia do Investidor da Disney, um evento de quatro horas que deve incluir grandes revelações de programação na tarde desta quinta-feira (10).
Quando falamos sobre o universo de Star Wars, há um mundo de possibilidades previstas para serem anunciadas.
A terceira temporada de The Mandalorian é algo esperado, ainda que não tenha sido anunciada.
É especulado que hoje aconteça a divulgação de uma atualização sobre a série de Obi-Wan Kenobi, que tem Ewan McGregor reprisando seu icônico papel de cavaleiro Jedi. O projeto irá ao ar como uma série limitada de seis episódios, em vez de como uma história em andamento. O projeto se passa oito anos após A Vingança dos Sith (e antes dos eventos em Uma Nova Esperança). Espera-se que as filmagens comecem nos próximos meses, então possíveis novidades de elenco, um título ou outros detalhes parecem prováveis de serem divulgados em breve.
Há também uma série centrada em mulheres nas obras do co-criador da Russian Doll, Leslye Headland que supostamente se passa em uma linha do tempo bastante diferente do que vimos antes em outros projetos de Star Wars.
Recentemente também houve rumores de uma série de Boba Fett agora que o ator Devas Fett Temuera Morrison voltou ao universo de Star Wars em The Mandalorian.
Há também outra série animada na obra, The Bad Batch, que se passa após os eventos de A Guerra dos Clones.
No entanto, o anúncio mais emocionante provavelmente não será uma atualização sobre esses relatos existentes, mas sim algo totalmente novo. Uma área de interesse particular é o que vem a seguir para a franquia em termos de filmes teatrais na sequência de Star Wars: A Ascensão de Skywalker de 2019. Ou talvez a Disney mude completamente seus interesses de Star Wars para a tela pequena para reforçar o Disney+, que acumulou impressionantes 74 milhões de assinantes desde o lançamento há pouco mais de um ano.