Christopher Nolan concedeu entrevista ao Entertainment Tonight e foi questionado sobre a estratégia da Warner Bros. Pictures com HBO Max:
“Ah, quer dizer, (estou) incrédulo. Especialmente do jeito que eles fizeram. Há muita controvérsia envolvida, porque eles não consultaram ninguém. Em 2021, o estúdio terá alguns dos principais diretores da indústria, e algumas das principais estrelas do mundo, que trabalharam por anos em projetos muito próximos de seus corações, pensando especificamente na experiência cinematográfica. São filmes que deveriam chegar aos grandes públicos, e agora serão utilizados como produtos de um serviço de streaming, na tentativa de diminuir as perdas. E repito, sem nenhuma consulta.”

E completou:
“Então, realmente é uma grande controvérsia. É uma situação muito, muito, muito, muito bagunçada. Não é a forma correta de tratar seus diretores e estrelas, pessoas que deram tudo de si por esses projetos. Eles mereciam ser consultados. Mereciam saber o que iria acontecer com seus trabalhos.”

Especula-se que o lançamento de TENET no meio da pandemia tenha sido um dos fatores decisivos para que essa decisão do HBO Max fosse tomada. O filme arrecadou pouco mais de US$ 350 milhões mundialmente, ficando bem longe do resultado esperado.